Trocas e Devoluções

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO:

O consumidor poderá efetuar a troca em até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto. Este prazo é estabelecido para realização da troca de produtos com defeito ou vício, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, vale lembrar que o produto deverá estar na embalagem original e sem indício de mau uso.

Em caso de trocas/devoluções para produtos enviados por transportadoras, para que o processo seja iniciado, o comprador deverá entrar em contato com um de nossos atendentes via Chat ou Whatsapp, basta clicar no ícone no canto inferior direito do site. Se preferir, você pode enviar um e-mail para sac@kookabu.com.br, informando a solicitação de troca/devolução para que a equipe responsável gere a autorização de postagem do produto através dos Correios

Após o recebimento, será realizada uma análise do produto, em até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do referido produto no Centro de Distribuição do Kookabu. A troca do produto só será efetuada quando o laudo de análise do produto for finalizado.

Caso a constatação seja que o defeito é de fabricação, o usuário será informado via mensagem eletrônica sobre o status e envio de seu novo pedido e o custo deste envio será de responsabilidade do Kookabu.

Caso o produto esteja esgotado e não se possa atender a substituição pelo mesmo produto, será gerado um crédito para compra no valor da peça com defeito. O crédito referido só poderá ser utilizado para compras realizadas no e-commerce www.kookabu.com.br.

Caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, o Kookabu poderá recusar a devolução e retornar o produto para o usuário. Neste caso, o frete de retorno será de completa responsabilidade do usuário.

Produtos comprados na loja física só poderão ser trocados presencialmente em uma unidade , enquanto produtos comprados pelo site só terão sua troca efetuada pelo canal do e-commmerce. Itens de moda íntima não estão elegíveis para troca.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Os pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.

Portanto, é necessário que os dados estejam atualizados e inseridos corretamente. O prazo de reembolso do valor poderá ser em média de 7 (sete) a 10 (dez) dias úteis após a conferência do produto feita pelo Centro de Distribuição do Kookabu.

Nos pagamentos realizados via cartão de crédito, os cancelamentos e reembolsos/estornos estarão sujeitos às regras disponibilizadas pela administradora do cartão utilizado no ato da compra. O valor a ser restituído levará até 2 (duas) faturas para estar disponível no cartão, este processo é diretamente associado à data de vencimento ou fechamento da fatura do cartão de crédito. Lembrando que a restituição é autorizada após a conferência do produto feita pelo Centro de Distribuição do Kookabu.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou qualquer situação semelhante, o valor cobrado pela nova postagem deste pedido será de inteira responsabilidade do usuário. Desta forma, o Kookabu fica vetado de qualquer tipo de campanha de frete grátis que este pedido tenha sido favorecido em seu primeiro envio.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES COM PARCEIROS

O Kookabu também está autorizado, diante deste termo, a usar os seus dados inseridos no site para aprimorar e proteger os serviços, além de garantir a seguridade das operações. A empresa poderá ainda compartilhar tais dados com parceiros responsáveis por transações logísticas, tal como transportadoras incumbidas em realizar as entregas dos pedidos, na estrita medida do que esses parceiros precisam para realizar as operações.

Sob hipótese alguma, o Kookabu estará autorizado a vender ou fornecer estas informações para anunciantes e terceiros sem a expressa autorização do usuário.

Sobretudo, estamos autorizados a divulgar os dados pessoais em situações específicas, tais como descritas abaixo:

(I) exigência legal expressa ou necessária;
(II) cumprimento do disposto nestes Termos;
(III) necessidade de resposta ou interpelação acerca da violação de direitos de terceiros ou divulgação indevida de informações para terceiros; e,
(IV) para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança de terceiros, do próprio Kookabu ou dos usuários.

O Kookabu se reserva do direito de preservar informações pelo período que entender necessário para o cumprimento legal de seus negócios, mesmo após o encerramento ou descadastramento do usuário no site, a menos que haja a manifestação expressa do usuário com tal solicitação de sentido contrário, porém deverá atender aos requisitos listados abaixo:

(I) há hipóteses em que a Lei obriga a guarda de alguma informação específica;
(II) o sistema de armazenamento pode ter um atraso entre a exclusão da conta e a das informações em razão de verificações de segurança e integralidade; e,
(III) algumas informações vinculadas à conta podem ser de propriedade exclusiva do administrador que as atribuiu.