Dúvidas Frequentes

Reunimos as perguntas mais frequentes dos nossos clientes e elencamos todas elas abaixo, para te ajudar. Caso a sua dúvida não conste na lista a seguir, você poderá entrar em contato conosco, é só clicar aqui.

Assunto

Pergunta

  • Cadastro

  • Como Comprar

  • Formas de pagamento

  • Entregas

  • Trocas e Devoluções

  • Produtos

Como faço meu cadastro?

Que bom ter você aqui! A criação de um cadastro em nosso site é bastante simples e rápida, como você verá em instantes. Primeiro, acesse a nossa página inicial, e dirija seu cursor para a parte superior direita onde estão os ícones de favoritos (coração), login (pessoa) e carrinho. Escolha a opção de login. A página nomeada "Entrar" será aberta. Ao selecionar a opção "Minha conta", você poderá escolher entre receber uma chave de segurança rápida para fazer suas compras ou, clicando em "Entrar com e-mail e senha", realizar seu cadastro ao inserir os dados solicitados escolhendo a opção "Não tem uma senha? Cadastre agora". Feito isso, você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro. Uma vez que ele tenha sido confirmado, você já pode acessar o e-commerce do Kookabu!

Como recuperar minha senha?

Esqueceu sua senha? Não se preocupe, isso acontece! Para recuperá-la, clique em "Entrar"; depois em "Minha Conta"; em seguida, selecione "Entrar com e-mail e senha". Depois, clique em "Esqueci minha senha". Digite seu e-mail cadastrado que enviaremos o passo a passo para a criação de uma nova senha no seu e-mail cadastrado!

Como faço para encontrar o produto que quero?

Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto na barra de busca do site; por exemplo, escreva "vestido floral" no campo de pesquisa e aperte "Enter" ou clique no ícone em forma de lupa. Você também pode filtrar os resultados de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço e marca.
Para verificar se o produto que você deseja está disponível no tamanho desejado, acesse o guia de tamanho.
Importante! Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. Todos os produtos que comercializamos são originais e suas Notas Fiscais são cadastradas junto à Receita Federal.

Como faço para escolher meu tamanho?

Todas as informações do produto (material, cor e tamanho) estão descritas logo abaixo do mesmo. Se você não sabe ao certo que número comprar, clique no link "Guia de tamanhos" e acesse a tabela com todas as informações de que você precisa. Através dela, você poderá, inclusive, aprender a tirar suas medidas e encontrar o tamanho ideal buscado!

Como faço para realizar um pedido?

Você achou o produto que você queria? Escolha seu tamanho – nosso guia estará lá para te ajudar – e clique em “Adicionar à sacola”. Feito? Agora insira seu CEP para calcular o prazo de entrega. Faça seu login, escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.

Como faço para utilizar vales e cupons?

Para utilizar os cupons de desconto ou vales, selecione o produto desejado e clique em "Comprar". Em seguida, clique em "Finalizar Compra". Na página que irá se abrir, insira o código do cupom ou vale no campo indicado. Feito isso, é só clicar em "Fechar pedido".
Mas atenção: não é possível inserir o cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra.
Só é possível usar um cupom de desconto por compra. Caso possua um vale, você poderá utilizar um vale e um cupom no mesmo pedido.
Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades.
Importante! Os cupons podem ter um valor mínimo de compra.
Os códigos dos cupons e vales são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e possuem data de validade. Antes de utilizar um cupom ou vale, verifique as regras vigentes para os produtos que você deseja adquirir!

Quais são as formas de pagamento?

O Kookabu disponibiliza através do e-commerce as seguintes formas de pagamento:
• Boleto bancário à vista;
• Cartão de crédito com parcelamento em até 10x.

Recebi um e-mail de cancelamento do meu pedido com o pagamento através do cartão de crédito, o que eu faço?

Para a condição de pagamento com cartão de crédito, o pedido será confirmado após a aprovação da análise realizada por sua administradora do cartão. Caso o pagamento seja negado, recomendamos procurar a administradora do cartão para verificar o motivo. Vale lembrar que, em uma compra, mesmo que seja parcelada, o valor total deverá ser de acordo com o limite disponível em seu cartão.

Como faço para obter uma segunda via do boleto bancário?

Para solicitar a segunda via do seu boleto de pagamento dentro da data de vencimento, basta acessar o seu cadastro, ir até a opção "Meus Pedidos", clicar no número do pedido para o qual você deseja solicitar novo boleto e imprimir a segunda via. Caso o boleto tenha vencido, você deverá entrar em contato com um de nossos atendentes via Chat ou Whatsapp, clicando no ícone disponível no canto inferior direito da página, e solicitar o envio de um novo boleto.

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

O pedido é analisado por nossa equipe para verificar a consistência dos dados. Após esta verificação e consequente aprovação da compra, caso o pagamento tenha sido através do cartão de crédito, o pedido é liberado para separação.
Importante! Durante este processo, é possível que haja um contato telefônico com o cliente para confirmarmos o pedido e para isso, é importante que você mantenha seu número de telefone sempre atualizado.

Como fico sabendo que o pagamento do meu pedido foi aprovado?

A cada atualização em seu pedido, encaminhamos um comunicado por e-mail com o novo status da sua compra. Caso não localize o e-mail na caixa de entrada, solicitamos que verifique sua caixa de spam ou lixeira. Se mesmo assim não encontrar nossa mensagem, você poderá entrar em contato conosco através do chat que fica disponível no canto inferior direito da sua tela.

Posso parcelar minha compra?

No site Kookabu, você poderá parcelar o seu pedido em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. As parcelas dessa compra deverão obedecer às regras de parcelamento no cartão de crédito, atendendo ao mínimo do valor da parcela que é de R$350,00.

Meu boleto venceu e efetuei o pagamento. Meu pedido ainda é válido?

Não. O pagamento deverá ser feito em até 3 (três) dias corridos após a compra ou até a data de vencimento do boleto bancário. Mas se mesmo assim você efetuar o pagamento e ele for processado, entre em contato com um de nossos atendentes via Chat, disponível no canto inferior direito da sua página, Mas se mesmo assim você efetuar o pagamento e ele for processado, entre em contato com um de nossos atendentes via Chat ou Whatsapp, clicando no ícone disponível no canto inferior direito da sua página.

Tenho quantos dias para efetuar o pagamento do boleto bancário?

Até 3 dias corridos após a emissão do boleto ou de acordo com a data de vencimento impressa no boleto bancário.

Tem como parcelar o pedido com a condição de pagamento por boleto?

Não. No site do Kookabu, não aceitamos parcelamentos no boleto, apenas no cartão de crédito.

Quais as regiões de entrega?

Enviamos para todas as regiões do Brasil.

Quais as formas de envio dos pedidos?

Você pode escolher entre duas opções: Mais Econômica e Mais Rápida.

Como acompanhar o status do meu pedido?

Em seu cadastro, você poderá visualizar as atualizações que ocorreram em seu pedido, mas caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nossos atendentes via Chat, disponível no canto inferior direito da sua tela.

Como acompanhar o rastreamento ou entrega do meu pedido?

Você pode acompanhar o seu pedido através do código de rastreio que encaminhamos pelo e-mail uma vez que o produto é enviado. Caso precise falar com um de nossos atendentes, eles estão disponíveis via Chat ou Whatsapp, basta clicar no ícone no canto inferior direito do site ou, se preferir, envie um e-mail para sac@kookabu.com.br.

Como alterar o endereço de entrega?

Infelizmente, não é possível realizar a alteração do seu endereço de entrega. O Kookabu enviará os produtos para o CEP registrado em seu cadastro no perfil do site.

Recebi um produto diferente do meu pedido, o que devo fazer?

Caso você receba algum item que não estava no seu pedido, solicitamos que entre em contato com nossos atendentes via Chat ou Whatsapp. Basta clicar no ícone no canto inferior direito do site ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para sac@kookabu.com.br, informando-nos sobre a disparidade em suas compras. Comunicaremos qual será o melhor método para reverter a situação. Você poderá oficializar o ocorrido em até 72 horas após o recebimento do seu pedido.

Em quais condições o produto deve ser devolvido?

A devolução só será realizada em casos de defeito no produto com o prazo de até 30 dias após o recebimento da mercadoria. Para troca ou devolução do produto, ele deverá ainda estar com a etiqueta original. Caso você ainda tenha dúvidas ou precise de auxílio para realizar o procedimento, entre em contato com um de nossos atendentes, seja via Chat ou Whatsapp. Basta clicar no ícone no canto inferior direito do site ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para sac@kookabu.com.br.

Itens de moda íntima não são elegívies para troca.

O meu pedido chegou, mas estão faltando itens. Como devo proceder?

Caso o pedido entregue esteja incompleto, você deverá entrar em contato com nossa equipe, seja via Chat ou Whatsapp, basta clicar no ícone no canto inferior direito do site. Você poderá oficializar o acontecimento em até 72 horas após o recebimento do seu pedido.

O que verificar no ato da entrega?

Ao receber seu pedido, verifique se não há indícios de violação na embalagem, produtos danificados ou ausência da Danfe (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica). Caso ocorra um dos casos mencionados acima, entre em contato com nossa equipe via Chat ou Whatsapp, basta clicar no ícone no canto inferior direito do site. Se preferir, você pode enviar um e-mail para sac@kookabu.com.br.

Como consigo informações sobre as descrições dos produtos à venda no site?

Para cada item disponível no site, há a descrição dos seus respectivos detalhes imediatamente abaixo da foto do produto.

Como saber a disponibilidade de produto para comprar no e-commerce?

Você terá a informação ao inserir o produto no carrinho. Caso ele não esteja disponível em nosso estoque, você receberá uma alerta informando sobre a sua disponibilidade.

Posso reservar produtos pelo site?

Não. Caso esteja interessado em um produto, recomendamos que monte uma lista de desejos e, no momento de finalizar o seu pedido, caso o item ainda esteja disponível, você poderá colocá-lo em seu carrinho e finalizar a sua compra.
Se porventura o item selecionado não estiver mais disponível, você poderá solicitar o envio de alerta para quando ele retornar à disponibilidade no site. Esta opção poderá ser habilitada no botão “Avise-me”.